Doações para este site: jqs.eti.br

 

 

 

 

    Se este site for de alguma maneira útil para você? Por acaso ganhar algum dinheirinho fazendo aquele serviço com ajuda de alguma dica deste site?  Se sim, por que não doar um pouco para o autor? Para que este site se  mantenha no ar em pleno funcionamento, tem uma despesa mensal e o autor perde muito tempo atualizando. (Você não é obrigado a nenhum pagamento, mais sempre é bom suportar alguém com boa intenção ).
       A doação é  muito importante no Software Livre, pois por menor que ela possa ser, ajuda bastante ao editor, principalmente como apoio moral para continuar fazendo o trabalho. Então se você gostou, por que não doar pelo menos R$ 5,00 ? :)

Para doar:
Entre em contato com: Josmar Queiroz Silva. Ou acesse o link

Aqui para contribuir através do PicPay.

Qualquer ajuda é bem vinda,  lembre-se, é opcional! Muito obrigado. CONTATO: Tel:  55 (21) 99847-7980 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Atenção!
Leia;

Todos os dias é feito em media 10 cadastros de pessoas ou ROBÔTS com link pornô, nem sempre o administrador está disponível para monitorar e remover de imediato.
Mesmo com toda segurança isto acontece. Por este motivo, foi editado estas regras.

Leia as regras a seguir e siga com rigor:
Todas as regras do fórum deverão ser observadas e cumpridas. Casos não inclusos aqui será analisada pelo Administrador. Usuários que desrespeitarem as regras serão advertidos e, em caso de reincidência, convidados a se retirar do Fórum ou bloqueado.

1- Não se deve fazer perguntas no fórum sobre algum tipo de defeito sem antes pesquisar (tanto no fórum como também em manuais), pois isto causa poluição visual, repetição de poster´s e monotonia no conteúdo do fórum;

2- Não deve adicionar poster´s quando não se tem algo a acrescentar ao assunto tratado no tópico. Exemplos: "Também não sei.", "Joga fora" e muitos outros. Inclui-se nessa regra poster´s que sirvam apenas como "UP", HAHAHA.

3- O fórum foi dividido em diversas salas (por assuntos). Antes de postar procure a sala que corresponda ao seu aparelho. As mensagens postadas em salas indevidas, será movidas para a sala correta;

4- Seja descritivo no titulo de seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "PELO AMOR DE DEUS", "Por favor me ajude!!", "Help!", "Não funfa!",etc. Não escreva mensagens em MAIÚSCULO (tanto o titulo quanto o corpo da mensagem), pois além de ser desagradável visualmente, dá a impressão de estar gritando e dando indevido destaque. Mensagens com este tipo de conteúdo serão modificadas automaticamente com palavras que já estão cadastradas, e as que não estão, assim que o administrador perceber será modificada.

5- Detenha-se no foco do Fórum: Dicas Macetes e Segredos na Reparação, O fórum Oficial do Técnico Reparador Brasileiro.

É PROIBIDO:

1- Venda ou divulgação de qualquer produto oriundo de pirataria (e relacionados), como softwares, crack´s, números seriais, links para sites de warez e tudo que for relacionado a ilegalidade dos direitos autorais;

2- Publicar indicações, citações e comentários que promovam a invasão de PCs, tentativas de ataques ou qualquer outro método que incite tais ações;

3- O uso de palavras de baixo nível e ofensas morais, que influenciem raça, cor, sexo, credo e nacionalidade. Também não são permitidos avatares e links de sites que promovam a violência;

4- Postagem de perguntas relativas a sistema operacional Corporativo, ou seja, perguntas que envolvam seu funcionamento e configuração, salvo questões relacionadas ao Windows® em conjunto com o defeito do seu CPU. Porque esta norma ? Pois entendemos que além de existirem vários sites especializados sobre o assunto, o tema não entraria em concordância com o próprio nome do site, ou seja, Dicas Macetes na Reparação não combina com Microsoft Windows®;

5- Toda a veiculação de material que ofenda a moral e os bons costumes desde Fórum, como apologia as drogas, a sites de sexo e coisas afins;

6- Divulgação de informações que incentivem crimes federais, onde se inclui a sonegação de impostos.

7- Atividades Phracker, ou seja, relacionadas a burlar o sistema telefônico.

8- Mensagens de spam. Ou qualquer assunto relacionado com violação dos direitos autorais de outros.

9- Postar em varias salas o mesmo tópico, para ter atenção mais rápido.

Reparando defeito em Unidade Ótica.
Por: Josmar Queiroz Silva
http://www.jqs.eti.br


Antes de qualquer procedimento de limpeza da unidade ótica, deve ser verificado o estado do motor.
O motor de unidade ótica possui escovas de carvão que gasta com o uso contínuo e com isto apresenta defeito de perda de velocidade com ruído interno. O método de verificar se o motor está perfeito é rodar o eixo e tentar ouvir se tem ruído ou aplicar uma tensão baixa e ver se ele dar parida suave. O motor com baixa rotação ou vibrando provoca a perda de leitura da unidade ótica.

Como recuperar uma unidade Ótica:
Nunca passe algodão sempre papel toalha bem macio de leve em movimentos circulares
se não der resultado verifique o estado do flat-cable ele pode está rompido devido aos movimentos da leitura ótica.Verifique também o estado do eixo por onde ela corre se estiver áspero ela pode travar e com isto prejudicar a leitura pois ela faz movimentos.
Limpe o pequeno Trimmpot que fica ao lado colocando sobre ele uma gota de spray anti-corrosivo para isto molhe um cotonete (algodão enrolado em um palito) mais não espirre spray pois isto pode atingir as lentes e com isto fazer com que elas fique embaçadas. Rode a posição do trimm-pot mais observe a posição e recoloque na mesma de antes.Verifique as borrachas amortecedoras da base, elas podem estar desmanchando devido ao desgaste natural

Nunca sopre a unidade, utilize um soprador de borracha daqueles utilizado para lavagem intestinal encontrado em Farmácias.

Em ultimo caso:
Faça o seguinte corte pelo gargalo logo no começo da parte plana uma garrafa plástica vazia de refrigerante de 2 litros de preferência transparente e bem limpo.
Retire a unidade ótica do aparelho (só a unidade) e ponha dentro do vasilhame encha de água limpa até cobrir por completo apos ponha detergente daqueles usado para lavar pratos do tipo NEUTRO a quantidade aproximada de um quarto do total da água e rode o vasilhame levemente para direita e para esquerda aproximadamente 5 minutos após retire da água e ponha debaixo da torneira com bastante água cuidado com a pressão se for muito forte pode danificar, quanto ficar constatado que ela não contem mais espuma ligue um compressor de ar e sopre ela de uma boa distancia para que não a danifique ou segure bem firme e sacuda os braços com ela até constatar que já esteja seca após aqueça de uma boa distancia com um aquecedor de cabelo de 2500wats quando for verificado que esteja seca molhe um pincel limpo com spray anti-corrosivo e passe com cuidado sobre a parte impressa.Esta dica só poderá ser executada por pessoas que tenha muita paciência e cuidadosa pois poderá danificar mais. Eu Josmar não me responsabilizo por mau uso destas informações.
Pessoalmente fiz os testes em 50 unidade do tipo CDM12 eu recuperei 48

NOTA: em alguns casos para limpeza da unidade ótica basta despejar algumas gotas de álcool isopropilico sobre as lentes e sacolejar com ela presa a mão e apos alguns minutos já estará em perfeito funcionamento.

Veja alguns tipos de unidade ótica:
Fotos ilustrativas

 

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo.
Todos os Direitos Reservados a:
idealizado por Josmar desde 15/04/2000
http://www.jqs.eti.br

 

Para imprimir esquemas em PDF tamanho grande. Facilitando a leitura.

NOTA: A impressora usada é a Cânon BJC-4200 mais pode ser usado em outros modelos
a diferença está no formato das janelas mais é do mesmo modo.
Josmar Queiroz Silva
http://www.jqs.eti.br

http://www.jqs.eti.br/forum


Abra os esquemas PDF e clique na folha que quer imprimir, escolha logo a posição da folha e veja se é A4
deitada ou em pé ou se é maior, isto para seguir as próximas opções. Agora abra Arquivo na barra superior e escolha imprimir.
Vai surgir a figura 1 Driver de impressora inglês ou 1A Driver em português, depende do driver da impressora.

Figura 1

OU
Figura 1A

No campo imprimir intervalo, marque Página atual, porque você clicou anteriormente na folha que quer imprimir ou
Tudo
se quiser imprimir tudo.
Agora clique no botão propriedade, vai surgir a figura 2 Driver de impressora inglês ou 2A Driver em português.

Fig 2

ou
Figura 2A

No campo Page Size escolha A4,
no campo Orientation: Escolha a posição da folha em que está o esquema, como foi visto anteriormente.
Portrait
folha em pé, Landscape folha deitada.
no campo Printing_Type: Escolha Poster Printing.
Depois clique no botão Specify (Specify não aparece na figura pois está abaixo do campo)vai surgir a janela da figura 3.

Fig 3

Agora no campo Image Divisions: Escolha a quantidade de folha. Para esquemas no formato folha deitada com comprimento
escolha Divided into9(3x3) que é igual a 9 folhas e para folhas A4 normal tanto para folha deitada como em pé
escolha Divided Into 4(2x2) que equivale 4 folhas.
Nos pontos deixe marcado conforme figura 3 e agora é só aplicando OK, OK, OK e
aguardar a impressão e após a conclusão dobre as folha pela marca que vem impresso e cole com cola branca.
Seu esquema está pronto e no tamanho bem visivel.

NOTA: Esta opção de impressão também pode ser usada em outros programas.

Idealizado por Josmar Desde 15/04/2000
http://www.jqs.eti.br